NEWS

quinta-feira, 12 de julho de 2012

EM agosto tem jogo da Equipe Sub-20!


Fim de tabu histórico sobra como único consolo da AEA


Lance da vitória contra o Fefecê dia 13 de maio

O fim do mais longo jejum de vitórias da história do time é o que restou, único saldo do retorno da AEA às atividades. De maneira melancólica, com goleada de 5 a 1 sofrida para os reservas da Votuporanguense, na casa do adversário, o time encerrou domingo (10) a participação na Segundona. De volta ao cenário do futebol profissional do interior, o Canarinho disputou, pela primeira vez, o estadual da FPF correspondente à quarta divisão.


Após dez rodadas, a equipe, que em seis delas foi dirigida pelo técnico Wilson Carrasco, terminou com 4 pontos, resultantes de uma vitória, um empate e oito derrotas (nove gols pró e 25 contra, um saldo negativo de 16). Dentre as 41 agremiações do campeonato, fez campanha superior apenas às de Taquaritinga e de Portuguesa Santista, que somaram respectivamente, no mesmo universo de 30 possíveis, só 3 e 2 pontos.



Fica de consolo a quebra do longo tabu de seis anos, nove meses e nove dias (2.104 dias) sem vitória. Os cerca de mil torcedores que foram ao Adhemar de Barros no dia 13 de maio e vibraram com os 2 a 0 sobre o Fernandó-polis (gols marcados pelos atacantes Luizão, aos 24, e Marquinhos, aos 31 minutos do primeiro tempo) o fizeram para interromper a longeva e amarga "seca" que datava de 31 de julho de 2005. (texto do portal da Folha da Região)